Por que Bonucci deixou a Juventus e regressou ao Milan?

Recentemente, o Milan anunciou mais um reforço (e que reforço) para a temporada, se trata de um dos melhores jogadores do calcio e do mundo atualmente: Leo Bonucci. Formado no Viterbese e tendo passagens por Bari e Pisa, clubes pequenos da Itália, ganhou tudo na Juventus quando chegou lá, em 2010, e inclusive, participando de um dos melhores times que eu já vi jogar: a Juventus de 2015. Foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa em duas oportunidades com o clube de Turim e ganhou 6 campeonatos nacionais seguidos na Itália.

Vai ao Milan, a escolha de Bonucci (Tuttosport)
São poucos os que sabem, mas Bonucci teve pouco relacionamento com seu técnico, Allegri, bate-boca com seu amigo Barzagli e os recentes puxões de orelha em Dybala na última final da Champions League. O que se confirmou ainda mais na saída do lateral Daniel Alves, do Paris SG. Ele pode simplesmente desmentir os fatos, quem sabe?  — possa até ser que ele nem sequer fale algo sobre essa bomba que redondou o calcio.

Agora, o que eu não entendi de imediato e você provavelmente não entendeu: Por que o Milan?

Não é segredo para ninguém que Guardiola adoraria ter o zagueiro em seu time, aliás, ele seria titular em qualquer equipe do mundo, seja Barcelona, Bayern, até o próprio Manchester City, qualquer clube poderia ser viável para o Leo jogasse e tivesse condição boa. Entendo que o Milan esteja montando um esquadrão super forte com André Silva, Ricardo Rodríguez, Musacchio e Andrea Conti, mas são apenas apostas, já houve tantos times que ousaram em fazer contratações de peso e simplesmente não ganharem nada.

Mas o motivo é simples: Bonucci não quer sair do calcio italiano. E o sobre-peso do jogador pode falar mais do que qualquer outra coisa e argumento. A sua escolha é muito arriscada, na minha opinião, e sabe-se que o jogador abriu mão de muita coisa para regressar a um clube que disputa nada mais que a Europa League.

Leonardo Bonucci chega ao clube rossonero em um contrato de 5 anos, custando 42 milhões. Um multi campeão com a Juventus (que só faltou um título) e que eu pessoalmente sou muito fã. Toda sorte e competência do mundo para Leo!

E para o Milan:

Resta saber se dará certo.